quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Caro amigo jupteriano,

Quanto tempo, hein? Acho que depois que os ufólogos começaram a levar as coisas a sério você e seu povo ficaram bem mais reservados.
E eu acho que fazem bem mesmo. Sabe, quanto mais eu penso, mais eu vejo como a gente aqui da terra complica as coisas tão desnecessariamente, em detrimento de nós mesmos. Em pleno século XXI, num auge da liberação cultural, estamos bastante insensíveis às coisas belas e simples da vida. E aliamos essa tendência com uma mania ferrenha de nos mantermos numa retranca forte, como se tudo e todos pudessem sempre de alguma forma nos prejudicar.
Quer um exemplo? Venha nos visitar qualquer dia desses e tome um de nossos transportes públicos de rua, que chamamos de ônibus. Entre em um desses e tente iniciar uma conversa amigável e franca com um passageiro. Poucos o responderão de bom humor e aceitarão sua atitude como normal. Isso francamente é algo que não entendo (e olha que estou aqui desde que nasci). Por que a partir do momento em que as pessoas começaram a ficar mais juntas (morando em condominios, pegando onibus..) elas se afastaram tanto e estão tão pouco receptíveis a situações que são tão normais?
Sinceramente, essa falta de coesão de nossa sociedade me encomoda. Fico imaginando as pessoas num planeta tão evoluído como o seu. Lá as pessoas devem ser tão mais solidárias umas com as outras, as relações devem ser tão mais calorosas, muito mais humanas do que a da minha gente que se considera como "a humanidade", que deve ser meio chato nos visitar de vez em quando. Azar nosso.

Um comentário:

Anônimo disse...

A pergunta é: Será que tudo não quer de alguma forma nos prejudicar?